Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

sábado, junho 28, 2008

"Pagar Dívidas EDP? Diga não"

«Alguma vez você foi ter com alguém para exigir o dinheiro que o vizinho lhe ficou a dever? Problema seu não é?
Um gestor de um condomínio vai exigir aos outros condóminus que paguem o que um não quer pagar? É isso mesmo que está a pensar - no ano seguinte outro deixaria de pagar ... e assim sucessivamente.
O que quer a EDP?
Se alguém não lhe paga exija cobrança judicial e se mesmo assim não conseguir, problema seu, não nosso.

Ora, está em curso uma consulta pública promovida pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (http://www.erse.pt/). Aí se diz que as "contribuições podem ser enviadas à ERSE até 7 de Julho de 2008, por correio, por fax ou, preferencialmente, por correio correio electrónico mailto:consultapublica@erse.pt)..."
Eu já enviei o meu contributo. Dê também o seu contributo.
-
De: Joaquim Gomes Sá
Enviada: sex 27-06-2008 21:43
Assunto: Dívidas EDP.

Exmos Senhores:
Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a Vªs Exªs a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à "proposta" – que considero absolutamente ilegal e inconstitucional – de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dosincumpridores.
Com os melhores cumprimentos,

Joaquim Gomes de Sá»
*
(reprodução integral de mensagem, datada de ontem e intitulada "FW: Pagar Dívidas EDP? Diga não.", que me caiu na caixa de correio electrónico; origem identificada no corpo da mensagem reproduzida)

Sem comentários: