Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

sexta-feira, março 05, 2010

I Congresso Internacional de Turismo da ESG/IPCA: Produtos e Destinos Turísticos de Excelência

«Caros colegas,
agradeço divulgação do congresso pelos V/ contactos. Segue informação abaixo.
Com os melhores cumprimentos,
Laurentina Vareiro
-----
I Congresso Internacional de Turismo da ESG/IPCA: Produtos e Destinos Turísticos de Excelência
Prazo para submissão de resumos: 31 de Março
Prazo de submissão das comunicações: 30 de Junho
A Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai organizar o I Congresso Internacional de Turismo, a ter lugar nos dias 1 e 2 de Outubro de 2010, na cidade de Barcelos.
A submissão de resumos deverá ser feita para cit@ipca.pt até ao dia 31 de Março.
Para mais informações poderá ser consultada a página www.ipca.pt/cit
-------------------------------------------------------------------------------------------
I Congresso Internacional de Turismo da ESG/IPCAProdutos e Destinos Turísticos de Excelência
O turismo tem vindo a ganhar um espaço crescente nas propostas de desenvolvimento que têm sido delineadas e implementadas a nível local, regional e nacional, em vários países, não fosse a sua procura caracterizada por um crescimento significativo e constante nas últimas décadas, justificando a aposta do seu desenvolvimento. Contudo, para que o turismo possa constituir-se num instrumento de desenvolvimento destes territórios, será crucial um esforço por parte das diferentes regiões na criação de produtos e serviços turísticos inovadores, diversificados e de qualidade, que possam marcar a diferença.
De facto, o sucesso de uma estratégia de desenvolvimento turístico pressupõe que a aposta seja feita num turismo que implique a qualificação da oferta turística, do desempenho das empresas e dos serviços prestados, turísticos e não turísticos, do território e da própria população local. Implica, igualmente, uma aposta na sustentabilidade em termos ambientais, económicos, sociais e culturais, que valorize a diferenciação e a identidade, assim como o património natural e histórico-monumental do território em causa.
Assim, e dedicando o tema deste Congresso aos "Produtos e Destinos Turísticos de Excelência", o desafio que se coloca é o de, por um lado, fomentar o conhecimento e troca de saberes que estejam associados a esta temática, conhecendo novos contributos e potenciando investigações futuras, e de, por outro lado, reforçar a importância deste sector como aposta crescente, como forma de promover e potenciar o desenvolvimento económico e bem-estar da sociedade em geral, através de novos estudos e projectos.
Com os melhores cumprimentos,
Comissão Organizadora»
*
(reprodução de mensagem de correio electrónico entretanto recebida, com a origem identificada)

Sem comentários: