Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

segunda-feira, julho 05, 2010

VIII Encontro de Economistas de Língua Portuguesa

«Caro(a) Colega,
Em estreita ligação com a AELP - Associação de Economistas de Língua Portuguesa, a Ordem dos Economistas vai organizar nos próximos dias 11, 12 e 13 de Novembro o VIII Encontro de Economistas de Língua Portuguesa cujo programa provisório poderá ser consultado através da ligação:
http://www.ordemeconomistas.pt/xeo/attachfileu.jsp?look_parentBoui=6737145&att_display=n&att_download=y
O tema do Encontro é "Parceria e desenvolvimento em espaços geograficamente descontinuados: o caso dos Países de Língua Portuguesa" que será desenvolvido em três subtemas, que serão objecto de outros tantos painéis:
1.º Subtema: Evolução recente e perspectivas das relações económicas entre os Países de Língua Oficial Portuguesa;
2.º Subtema: Os factores de ordem histórica e cultural que podem e devem levar à cooperação no âmbito da CPLP;
3.º Subtema: Globalização e identidade nacional: o papel da cooperação e da parceria na construção de um espaço económico geograficamente descontinuado.
Para além de o convidar desde já a participar no Encontro vinha igualmente convidá-lo a, através de um texto que não tenha mais de 3000 palavras, apresentar a sua reflexão sobre o tema e os subtemas propostos, a qual deverá chegar à Ordem dos Economistas até ao próximo dia 30 de Setembro.
Uma Comissão Científica composta pelos Colegas Adriano Pimpão, António Almeida Serra e João Ferreira do Amaral procederão à selecção das reflexões/comunicações a apresentar na sessão do Encontro de 12 de Novembro, que terá lugar entre às 14.30 e as 18.30 horas.
Para cada um dos Países da CPLP está previsto igual procedimento. Por razões práticas serão apenas seleccionadas para serem apresentadas três comunicações por País. Todas as demais serão também objecto de publicação.
A fim de que o nosso VIII Encontro possa revestir-se de um êxito significativo e que possa contribuir para o reforço e aprofundamento da cooperação entre os Países que constituem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, vinha solicitar-lhe o seu empenho nesta iniciativa. Grato, desde já, por toda a cooperação que possa vir a prestar e com os melhores cumprimentos
Francisco Murteira Nabo
Bastonário»
*
(reprodução integral de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, reencaminhada por Paulo Mourão)

Sem comentários: