Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

terça-feira, novembro 09, 2010

"Portugal entre desassossegos e desafios"

«Convite à apresentação de comunicações e posters
Colóquio Internacional
Portugal entre desassossegos e desafios
17 e 18 de Fevereiro de 2011
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Website: www.ces.uc.pt/portugal2011
Data limite: 9 de Janeiro de 2011

Apresentação
O Colóquio Portugal entre desassossegos e desafios propõe-se discutir a actual condição do país, a partir de um balanço reflexivo e prospectivo sobre as transformações que vêm marcando a situação interna de Portugal e a sua inserção internacional. As mudanças que têm vindo a desenrolar-se desde o 25 de Abril de 1974, sobre o pano de fundo dos processos de democratização, descolonização, integração europeia e modernização socioeconómica, fazem-se sentir nos planos interno e externo. O desafio a que este Colóquio pretende responder é o da abordagem do Portugal contemporâneo por referência às articulações que se tecem, de forma heterogénea e mutante nesses dois planos. Para isso se apela a contributos resultantes da pesquisa interdisciplinar acumulada ao longo dos últimos anos, dentro e fora do país.
[...]
Prazos e condições de submissão de propostas
O prazo para apresentação de comunicações e posters decorre até 9 de Janeiro de 2011. Os /os autores/as serão informados sobre a aceitação das suas propostas até 16 de Janeiro de 2011. As propostas de comunicações e posters devem ser enviadas para o endereço portugal2011@ces.uc.pt, incluindo as seguintes informações: nome do/a autor/a, filiação institucional, contacto (e-mail), bem como título e resumo da comunicação ou poster (máximo 300 palavras). Os/as autores/as devem sugerir a área temática de inclusão da sua proposta.»
*
(reprodução parcial de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: