Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

terça-feira, agosto 10, 2010

"Inovações que nutrem o Planeta"

«Saudações! Esta semana escrevo de Lomé, Togo, para partilhar inovações que ajudam a reduzir o tempo que as mulheres agricultoras passam em muitas das actividades diárias de trabalho intensivo. Por exemplo, em algumas partes do mundo as mulheres podem passar até oito horas por dia a colectar água para as suas casas.
Abaixo seguem detalhes sobre como organizações, tais como Practical Action (Acção Prática), International Development Enterprises (Organizações de Desenvolvimento Internacional) e Catholic Relief Services (Serviços de Ajuda Católicos), desenvolveram projectos que dão às mulheres o acesso a ferramentas e tecnologias, como panelas que não necessitam de fogo, unidade de biogás e bombas de pressão, que reduzem o trabalho requerido para tarefas diárias que ocupam muito tempo, mas que são necessárias, e assim melhoram a qualidade de vida de toda a comunidade.
Por favor contactem-me para mais informações. Eu estou sempre disponível para vos pôr em contacto com o pessoal que está no terreno ao qual estamos a dar destaque. Para além de poderem usar tudo o que escrevemos gratuitamente nas vossas publicações, vocês também podem utilizar as nossas fotos, bem como os vídeos das minhas viagens.
E lembrem-se de verificar diariamente as actualizações no nosso Blog Nourishing the Planet (Cuidando do Planeta) http://www.nourishingtheplanet.org/, sobre a minha viagem pela África Subsariana, para avaliação de métodos ambientalmente sustentáveis na redução da fome e da pobreza. Eu gostaria também de vos encorajar a subscrever o Boletim de Informação semanal de Nourishing the Planet, aqui. Continuaremos a enviar uma nova inovação todas as 2as feiras.
Por favor informem-me se tiverem alguma questão ou necessitarem de mais informações. Mais uma vez obrigada por nos lerem!
Melhores cumprimentos,
Danielle Nierenberg
Directora do co-Projecto “Cuidando do Planeta”
http://www.nourishingtheplanet.org/»

(reprodução parcial de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, com a origem que se identifica)

Sem comentários: