Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

quinta-feira, dezembro 13, 2012

Programa de Doutoramento/Doutorado em Economia

«Segue abaixo mensagem de divulgação do doutoramento em Economia tendo em vista potenciais candidatos brasileiros. Caso entenda oportuno, agradeço que encaminhe a mensagem para os seus contatos no Brasil.
                                                                                
Prezado Colega,

Na qualidade de diretora do Doutorado em Economia oferecido em parceria pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, venho lhe enviar informação sobre o programa. Se for possível, agradeço a divulgação desta mensagem entre os potenciais interessados, assim como a exposição do cartaz  em local visível para os estudantes.

O Doutorado em Economia visa proporcionar uma formação científica sólida e avançada em Ciências Econômicas que permita aos seus diplomados realizar pesquisa de alto nível em Economia e desempenhar funções de natureza profissional que envolvam análises econômicas rigorosas e exigentes.

A qualidade do programa encontra-se alicerçada num corpo docente formado em universidades americanas e europeias de prestígio, com pesquisa científica reconhecida internacionalmente através da publicação de um elevado número de artigos em revistas científicas. O Departamento de Economia da Universidade do Minho é um dos melhores de Portugal no que toca à pesquisa em Economia e a Escola de Economia e Gestão dispõe de excelentes condições de acolhimento. Para obter informações adicionais e consultar todas as publicações científicas produzidas por pesquisadores da EEG, sugiro a consulta da página do Gabinete de Apoio à Investigação.

A próxima edição do programa se inicia em setembro de 2013, decorrendo o 1º semestre na Universidade do Minho e o 2º na Universidade de Coimbra.

As candidaturas estão abertas em permanência, sendo o prazo médio de resposta de dois meses. Os interessados em iniciar o doutorado no mês de setembro de 2013 devem se candidatar até ao dia 10 de Julho.

Para mais informações consultar a web do doutorado ou enviar uma mensagem para PhD-econ@eeg.uminho.pt.

Grata pela colaboração,

Linda G. Veiga
Diretora do Doutorado em Economia
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
P-4710-057 Braga
Portugal
Tel: +351-253604568

(reprodução do corpo principal de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: