Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

terça-feira, fevereiro 12, 2013

"Conferência ´Economia Portuguesa: Propostas com Futuro` - 16 de Fevereiro, Fundação Calouste Gulbenkian"

«Caras(os) membros e amigas(os) da Rede Economia com Futuro,

A conferência da Rede Economia com Futuro, intitulada Economia Portuguesa: Propostas com Futuro, terá lugar no próximo dia 16 de Fevereiro (sábado), na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 2), em Lisboa. 

A conferência Economia Portuguesa: Propostas com Futuro constituirá um momento privilegiado de apresentação pública e debate dos resultados do trabalho que tem sido desenvolvido pela Rede Economia com Futuro, enriquecido pela discussão e reflexão tidas no âmbito dos seminários temáticos que decorreram durante o mês de Janeiro de 2013.

No apelo de Abril de 2011 que fundou a Rede Economia com Futuro e levou à realização da Conferência “Economia Portuguesa: uma Economia com Futuro” (30 de Setembro de 2011) alertava-se para o desastre que o “resgate” que acabara de ser anunciado poderia provocar. Passado um ano e meio, os resultados deste “resgate” estão à vista e são amplamente reconhecidos. Importa agora, face à devastação económica e social do país, procurar vias de saída e propostas capazes de impedir o declínio e a dependência de Portugal no quadro de uma União Europeia dual e em risco de desagregação.
Espera-se com a conferência dar um contributo que qualifique o debate público acerca das alternativas em presença e clarifique as escolhas necessárias para a superação da crise.

A conferência será aberta ao público, mas por motivos logísticos pedimos a inscrição prévia através da página de Internet da Rede Economia com Futuro (http://www.economiacomfuturo.org).

Enviamos, em anexo, o cartaz/programa da conferência e o convite electrónico.
Pedimos e agradecemos desde já a vossa colaboração numa ampla divulgação da Conferência junto de contactos pessoais e redes sociais (via email, blogs, Facebook, Twitter, etc.).

Contamos com a vossa presença!

Saudações cordiais»

(reprodução do corpo principal de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: