Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

sábado, março 16, 2013

"Portugal Economy Probe - PEProbe lançado há um ano"

«Portugal Economy Probe comemora o seu primeiro ano
Um ano a facilitar o acesso à informação sobre a economia portuguesa

O website do PEProbe disponibiliza informação pública sobre Portugal nos domínios da economia, do sistema financeiro, e das empresas, tornando a informação económica sobre Portugal mais acessível aos mercados e agentes económicos em geral, celebrando o seu primeiro aniversário.

Com base em documentos provenientes de instituições oficiais, assim como de instituições privadas de grande relevo mundial, atualizados diariamente, este site permite uma informação transparente e fiável, apresentada de forma clara e de fácil busca.

Atualmente conta com:
  • 2.883 documentos, estatísticas e vídeos de 192 instituições nacionais e internacionais
(exemplo: 
  • 1.141 notícias e factos referentes a Portugal e à sua economia
(exemplo: 
  • 1.678 eventos de calendário
(exemplo: 
  • 6 Dossiers especiais e 126 recursos elaborados pelo PEProbe
(exemplos:

Os utilizadores ao registarem-se recebem diariamente as últimas atualizações efetuadas no site e, no início de cada mês, a newsletter mensal com uma resenha do que de mais importante se passou no mês anterior. Registo disponível em www.peprobe.com/my-account/registration .

Portugal Economy Probe é uma iniciativa promovida e apoiada por instituições nacionais (Associação Portuguesa de Bancos, Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Luso-Americana, Fundação Oriente, Impresa e mais recentemente: Brisa, Cimpor, EDP, Galp Energia and Zon).

Ao projeto Portugal Economy Probe foi conferido o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

_________________________________________________________________________________

Maria José Correia



Rua Laura Alves, 7 - Piso 10 | 1050-138 Lisboa - Portugal»

(reprodução parcial de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: