Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

sexta-feira, outubro 26, 2007

"Portugal é o 31º país mais globalizado"

Portugal é o 31º país mais globalizado

"Economia e investimento estrangeiro prejudicam pontuação final
Portugal ocupa a 31ª posição no ranking de globalização elaborado pela AT Kearney para a revista Foreign Policy. Os dados, referentes a 2006, demonstram que o País perdeu sete lugares em relação ao ano anterior.
A empresa de consultoria diz que tal se deve à entrada de novos países para a lista, bem como à subida de algumas economias emergentes. Portugal tem bom comportamento em dois items, dos 18 analisados.
O País fica em 5.° lugar no que diz respeito a integração em organizações internacionais e em 9.º quando o que está em causa são questões políticas. Mas desce para 54.º quando o que é analisado é a economia.
Portugal ocupa lugar idêntico no que concerne a investimento directo estrangeiro, sendo estas as duas piores classificações obtidas pelo País. A AT Kearney salienta a "boa prestação na área da tecnologia e Internet", onde Portugal oscila, segundo os pontos de vista, entre o 19.º e o 31º lugares. No geral, o País encontra-se à frente da Itália (34.º) e da Grécia (45º) e atrás da Espanha (29º)."
-
(reprodução integral de notícia, datada de 07/10/26, do Diário Notícias / DN Bolsa)

Sem comentários: