Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

segunda-feira, novembro 07, 2011

XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão

«Caros Colegas,
Relembramos que as XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão se realizam na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), entre 1 e 3 de Fevereiro de 2012. São organizadas pelo Departamento de Economia, Sociologia e Gestão (DESG) da UTAD e pelo seu Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD).
O tema proposto, “Sociedade, Territórios e Organizações: Inclusões e competitividade”, não podia ser mais actual. As nossas sociedades estão numa encruzilhada, enfrentando crises marcadas pelo desemprego, a pobreza e exclusão social. Os nossos territórios são permanentemente desafiados a promover a sua competitividade e sustentabilidade, num mundo global e frequentemente paradoxal. As organizações, dos diferentes sectores e áreas, buscam respostas e procura construir novos modelos de gestão e governação, mais participados, responsáveis e inclusivos.
Os especialistas da área da gestão, profissionais e académicos, envolvidos na administração pública e nas organizações empresariais e do 3º sector, estão convidados para participar neste grande encontro, partilhando as suas pesquisas empíricas, desenvolvimentos teóricos e casos práticos. O tema proposto é interpelador e irá, seguramente, gerar um número substancial de comunicações, tornando estas XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão um momento memorável e enriquecedor.
Gostaríamos de chamar a atenção para a aproximação da data limite de submissão dos artigos: 15 de Novembro de 2011. Chamamos ainda a vossa atenção para os apoios científicos que as XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão terão, por favor consultem o lado direito do site das Jornadas para obterem mais informações sobre esses apoios.
A Comissão Organizadora sente-se particularmente privilegiada por acolher todos(as) as participantes das XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão e tudo fará para oferecer um programa cientificamente estimulante e também múltiplas oportunidades de intercâmbio e de florescimento de redes e parcerias. Paralelamente, como em qualquer reunião científica, teremos todo o gosto em mostrar um pouco do património e da cultura deste território, onde as montanhas de Trás-os-Montes e o Vale do Douro se cruzam, que poderão apreciar no programa do terceiro dia destas jornadas. Sejam muito bem-vindos a Vila Real e à UTAD!
Para mais informações, contacte o secretariado da Conferência jornadas.gestao@utad.pt e o website: http://xxiijornadaslusoespanholasgestao.org/
Com os melhores cumprimentos,
Chair
Chris Gerry
Co-Chairs
Carla Susana Marques e Fernanda Nogueira»

(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: